quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Núcleo de Oeiras no Seminário realizado em Loures

Cerca de 60 empresários participaram, no passado dia 2, no Seminário sobre: a política fiscal e os seus reflexos nas Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME); a revitalização dos centros urbanos; os fundos comunitários – Portugal 2020. As intervenções estiveram a cargo: do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Dr. Bernardino Soares; do Presidente da CPPME, Engº João Vicente; do representante do Bastonário dos Contabilista Certificados, Drº José Carlos
Marques; do Vereador da Câmara Municipal de Loures, António Pombinho; do Secretário-Geral da CPPME, José Brinquete; e do Presidente da Associação Empresarial de Bucelas, Joaquim Vale.    
O debate, que foi muito vivo e participado, por parte de vários empresários presentes,
foram abordados os principais problemas que preocupam os MPME, designadamente a brutal carga fiscal, os custos fixos e de contexto, o crédito bancário, o poder de compra e a importância do mercado interno, a problemática das exportações e a urgência de uma estratégia de desenvolvimento nacional.
O evento, onde o Núcleo de Oeiras se fez representar, contou ainda com a participação de vários autarcas, presidentes de junta do concelho, que também manifestaram todo o interesse em que as suas autarquias possam ajudar os MPME, na resolução dos graves problemas que estes enfrentam para manter o seu negócio e contribuir para a economia nacional e a criação de riqueza.

Pela importância que poderá vir a ter para o Município de Oeiras a intervenção do vereador António Pombinho (Revitalização dos Centros Urbanos), editaremos, de seguida, alguns apontamentos de que tomámos nota.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.