Baseada na experiência da Rede Para A Empregabilidade - Barreiro/Moita (
ver aqui) , a Câmara Municipal de Oeiras, apoiada numa equipa de consultores
da RUMO, tomou a iniciativa de lançar, em Oeiras, a "Rede Para a Empregabilidade e Empreendedorismo - REEO" tendo para o efeito endereçado à CPPME Oeiras e a um conjunto de outras entidades convites para integrarem este importante projecto estratégico.
A Missão da REEO e a dinâmica criada nas duas reuniões plenárias já realizadas, a última das quais realizada no passado dia 22 de Junho nas instalações da Universidade Atlântica, constituem prova do interesse que esta iniciativa virá a ter, designadamente nas linhas de orientação que possam conduzir à sustentabilidade das micro, pequenas e médias empresas, em geral e dos associados da CPPME, em particular.
MISSÃO da REEO
Assumir-se como uma parceria habilitada e empenhada ao nível da promoção integrada da empregabilidade e no fomento do empreendedorismo, através da criação de dinâmicas que contribuam para o desenvolvimento socioeconómico local e para o incremento de respostas úteis e ajustadas às necessidades dos Munícipes, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade.
ENTIDADES FUNDADORAS da REEO
AERLIS; ANJE; APEA; Agência de empreendedores Sociais;A gência Nacional de Intervenção Social; Auchan; Batoto yetu; CM Oeiras; CPPME; Centro de Emprego de Cascais; Centro de Formação do Alcoitão; Fundação Aga Khan; ISQ; Oeiras Invest; Rumo; Universidade Atlântica; Taguspark
As imagens abaixo ilustram alguns momentos das sessões realizadas pelos Grupos de Trabalho já formados. Resultou deste trabalho propostas de linhas orientadoras prioritárias e projectos de acção a realizar a curto-prazo.
|
Grupo de Trabalho "Empreendedorismo" |
|
Grupo de Trabalho "Formação/Qualificação" |
|
Grupo de Trabalho "Emprego e Empregabilidade" |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.