terça-feira, 2 de abril de 2019

CPPME reúne Parceiros PORTA20, para balanço do projecto


Conforme a CPPME noticia na sua página, relizou-se no passado dia 29 de Março o encontro de parceiros do projecto PORTA 20. O Encontro foi bastante participado, sendo moderador José Brinquete, Secretário-Geral da CPPME e, teve intervenções do Vice-Presidente da CM Sobral de Monte Agraço, Luís Soares; do Engº Pedro Cilínio, pelo IAPMEI e do Presidente da CPPME, Jorge Pisco.

No seu Boletim, o IAPMEI, dá relevo ao evento, publicitando:
«O encontro reuniu as entidades parceiras que integram o projeto e o IAPMEI, com o objetivo de avaliar os resultados desta primeira etapa e também de perspetivar a implementação e o desenvolvimento dos projetos criados ou a criar.
Nesta primeira fase do Porta 20, foram realizados 26 workshops em 23 localidades do Centro do país e do Alentejo, que registaram perto de quatro centenas de participantes, assim como 105 webinares temáticos e 107 individuais.
Estas atividades deram já origem à criação de 12 empresas e a apoio a 10 novas empresas criadas há menos de dois anos.
A próxima fase será a abertura de um concurso para distinguir as empresas que melhor cumpram os critérios de diferenciação previstos no regulamento.

O projeto Porta 20 visa apoiar a criação de novas empresas de base tecnológica e de conhecimento intensivo, ou no setor de atividades de industrias culturais e criativas, ou para empresas constituídas há menos de dois anos e é acompanhado pelo IAPMEI no âmbito do SIAC, sendo financiado pela União Europeia através do Compete 2020.»
Ler aqui em PDF(Balanço PORTA20)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.