quinta-feira, 14 de maio de 2020

Relançamento da actividade do Núcleo de Oeiras, da CPPME

Imagem da vídeo-conferência realizada (ver informação detalhada)

O Núcleo de Oeiras reuniu ontem, dia 13 de Maio, nas instalações da IncubCenter, tendo o coordenador do Núcleo, Rogério Pereira dado informações sobre a intensa actividade da Direcção Executiva (da qual também é membro) e em particular da acção desenvolvida pelo Presidente da CPPME.

Na reunião foi analisada e discutida uma proposta de formulário que servirá de base ao inquérito “COMO ESTAMOS- COMO ESTAREMOS DEPOIS DA CRISE" a lançar logo que esteja configurado no formato Google Forms e em condições de ser lançado, devendo o período de recolha de respostas ocorrer até ao fim do mês de Maio. O objectivo prende-se com a necessidade em promover ao diagnóstico do tecido empresarial local para a partir daí se definirem linhas de orientação a prosseguir.

Foi ainda decidido enviar convite formal à Câmara Municipal de Oeiras e a todas as Juntas e Uniões de Freguesia do Município de Oeiras , no sentido de se tornarem parceiros da iniciativa. 


Sobre a actividade desenvolvida pela CPPME, foi dada informação  dos documentos produzidos contendo propostas e posições que desde o inicio da pandemia (e que podem ser consultados aqui na página da CPPME, no Facebook). Foram dadas informações detalhadas sobre a recepção do Senhor Presidente da República e ao compromisso assumido pela nossa Confederação em vir a realizar, em meados de Junho, uma Conferência Nacional com a participação de Associações e Federações que se queiram vir a associar a esta iniciativa, de pronto bem acolhida e saudada pelo PR. 

Foi ainda dada informação sobre a Video Conferência com Federações e Associações Empresariais de todo o País, no passado dia 12 de Maio. Participaram no evento 2 Federações e 32 Associações Empresariais, envolvendo 44 participantes.
O objectivo desta reunião foi auscultar os vários sectores económicos, com vista a apresentar ao Governo e à Assembleia da República novas propostas para enfrentar a segunda fase do COVID 19.

Depois do Presidente da Direcção da CPPME, Jorge Pisco, abrir os trabalhos da reunião, onde fez um balanço das acções realizadas aos mais variados níveis, incluindo a Audiência com Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, generalizou-se o debate entre os participantes.

Os testemunhos que vieram para cima da mesa, dos dirigentes das Federações e Associações Empresariais, dos mais variados sectores, foram de uma enorme riqueza e serão tidos em conta na actividade da Confederação. Integrarão as preocupações a levar, já amanhã na parte da manhã, à Audição que irá ter, pelas 10H30, com a Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República e, em dia ainda a definir, na reunião que irá ter com Senhor Ministro de Estado e da Economia.
As estruturas associativas presentes manifestaram o seu apoio à CPPME e às 12 Medidas, estruturantes e transversais, que esta Confederação apresentou ao Presidente da República, à Assembleia da República e ao Governo de Portugal, na Defesa das Micro e Pequenas Empresas e da Economia Nacional!

Foi ainda, e a finalizar  o ponto de situação sobre a participação, ontem dia 13, na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República (ver vídeo da audições integral aqui https://canal.parlamento.pt/…)

JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.