sexta-feira, 21 de junho de 2019


No passado dia 19 de Junho ocorreu, no Palácio Valenças, em Sintra, a I reunião ordinária do Conselho Estratégico Empresarial, daquele Munícipo.

A nossa Confederação fez-se representar pelo seu Director Executivo, Rogério Pereira, que acompanhou os trabalhos, dos quais salientamos a apresentação, pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, da evolução do sistema educativo municipal.

Foi feita a caracterização socioeconómica do concelho de Sintra – Indicadores Estatísticos e, durante a reunião, foi também apresentado o progresso da StoneCITI (Centro de Inteligência e Tecnologia da Industria da Pedra Natural). Este projeto inovador, desenvolvido entre a ASSIMAGRA, juntamente com os empresários do setor de Pero Pinheiro, o Instituto Superior Técnico e o Município de Sintra, destina-se a atrair valor real para o concelho de Sintra e tem como objetivos principais a inovação e a promoção do desenvolvimento tecnológico, logístico e operacional da indústria da pedra natural, a valorização e gestão dos recursos minerais em Sintra e a internacionalização do setor e a formação profissional, com base na inovação e formação.
A Câmara Municipal de Sintra criou o Conselho Estratégico Empresarial, em 2014, com o objetivo prioritário de analisar a situação económica e social do concelho na perspetiva das empresas e trabalhadores propondo às entidades decisórias as medidas que se mostrem adequadas à resolução das questões identificadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.